AS VARIAS FORMAS DE GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA


Hoje, tenho mais

11/07/2013 15:05

Por Joás Jeronimo

Hoje, tenho mais

Muito me apraz o contato com os outros. O que recebo das pessoas me provoca alegria. É claro que há dissabores. Porém, o meu melhor aprendizado provém desses momentos de descobrimento de pontos de vista distintos.

 

Numa dessas, ouvi de um amigo uma frase simples, porém rica em significância: “Ontem, eu tinha menos”. Ficamos conversando sobre a nossa necessária consciência ante o próprio crescimento pessoal, emocional e social.

 

Recordei-me de Mario Sergio Cortella. O escritor defende que o nosso crescimento é influenciado diretamente pelo outrem, isto é, o nosso contato com outras pessoas nos levam adiante.

 

Aprendo muito com as outras pessoas. E a frase de Marinézio me demonstrou, com clareza, o quanto é necessária a consciência de nosso crescimento no curso da vida para sentirmos realização com as conquistas. Perceber que ontem tínhamos menos é assentar a alegria pelo avanço alcançado já vislumbrando novos passos.

 

Ontem, eu tinha menos sabedoria, experiência e conhecimento do mundo, das pessoas e de mim mesmo. Ontem, tinha aprendido menos com as outras pessoas. Hoje convivi e interagi com mais pessoas, experimentei mais das relações em sociedade. Olhando pelo retrovisor, posso ver que cresci e me expandi.

 

Cortella nos adverte que estar satisfeito não deve significar estagnar. Não daremos um próximo passo quando tivermos contentado com a posição que já alcançamos.

 

Sou muitíssimo grato pelas conquistas alcançadas e gosto de pensar que hoje, tenho mais, sendo, porém, consciente que tenho um longo caminho à frente, imprescindível para ampliar os horizontes e corrigir falhas. Trilhá-lo-ei, pois, com as bênçãos divinas e a contribuição indispensável daqueles que me permitem crescer com suas experiências, sabedoria e conhecimento.

 

A todos que me participam nesse processo, muitíssimo obrigado!

—————

Voltar